Clio Trophy Portugal ruma a Castelo Branco para a segunda prova do calendário

Depois de um excelente arranque no Rally de Lisboa, o Clio Trophy Portugal ruma a mais uma capital de distrito, para o Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, a disputar esta sexta-feira e sábado. Dez equipas enfrentam as rápidas classificativas de asfalto da Beira Baixa, num competitivo pelotão que mistura juventude e experiência.

O novo troféu da Renault Portugal dificilmente poderia ter tido um início mais auspicioso, com os Clio Rally5 a proporcionarem um excelente espectáculo no Rally de Lisboa. Duas semanas depois, a acção muda-se para a Beira Baixa e para o Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, prova que integra o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis.

Será a segunda de cinco rondas do Clio Trophy Portugal, com uma dezena de equipas a enfrentarem os desafiantes troços da região albicastrense e com Gil Antunes no comando da classificação. O antigo campeão nacional de 2 Rodas Motrizes, impôs a sua experiência na abertura, em Lisboa, após um fantástico duelo com o jovem Pedro Pereira Jr., navegado por Tiago Silva, líderes da prova durante nove especiais. Gil Antunes, que será navegado por Fábio Ribeiro, em Castelo Branco, registou, inclusive, um quinto lugar à geral num dos troços em Lisboa, demonstrando a competitividade do Clio Rally5, o carro mais vitorioso da categoria no Campeonato do Mundo FIA de Ralis.

Aos 23 anos, Danny Carreira também mostrou que é outro jovem valor em ascensão através do Clio Trophy Portugal, vencendo duas classificativas e subindo ao pódio no arranque da época. O piloto português, radicado na Suíça, será agora acompanhado pelo experiente Valter Cardoso. Nuno Coelho e Ricardo Cunha formam outra dupla com ambições para lutar pelos primeiros lugares, havendo também expectativa para ver o que podem fazer jovens como José Pedro Quintas (23 anos) ou Carlos Marreiros Jr. (18 anos), navegados, respectivamente, por Nuno Carvalhosa e Ricardo Barreto. Azarado no arranque da temporada, o jovem Luís Caetano (22 anos) quer recuperar os pontos perdidos e confirmar as boas indicações que já deu com o Clio Rally5, navegado por David Monteiro.

Paulo Barata começou a época com um positivo sexto lugar e terá o consagrado Nuno Rodrigues da Silva a seu lado em Castelo Branco. O algarvio Vasco Tintim também se estreou em bom plano com o Clio Rally5, escolhendo agora Nuno Duque para o acompanhar, enquanto Henrique Azenha e Hugo Marques apostam em recuperar do azar que os obrigou a desistir na primeira prova. Também acidentados em Lisboa, Dário Rebelo e António Pereira vão, agora, tentar regressar o mais breve possível à competição.

Destaque também para o jovem campeão nacional de 2 Rodas Motrizes, Gonçalo Henriques, que defende a liderança do CPR2 ao volante do Renault Clio Rally4, com Inês Veiga a seu lado.

O Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão terá um total de 11 classificativas de asfalto, que perfazem 109,5 quilómetros cronometrados. A acção começa esta sexta-feira de manhã, com um Shakedown de 3,3 km, que antecede as primeiras quatro classificativas, incluindo a tradicional Super Especial noturna.

A etapa de sábado, a mais longa da prova, tem sete classificativas e termina com uma Power Stage no centro de Castelo Branco. Um cenário ideal para as emoções fortes do Clio Trophy Portugal.

FPAK, 20 Junho 2024

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora